Lodder

No último dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Ir.Francisca Barbosa Pereira, ,OSB, fez sua Profissão Monástica Solene e recebeu a Consagração das Virgens, na Eucaristia presidida pelo Abade Emérito do Mosteiro de São Bento de São Paulo, D.Isidoro Oliveira Preto,OSB.

Após sete anos de formação, ela foi recebida pela comunidade para consagrar-se definitivamente a Deus na vida monástica. Seus pais, irmão, amigos, oblatos e monges estiveram presentes. Diante da assembleia e de nossa comunidade, ela prometeu solenemente por toda a vida, estabilidade, conversão dos costumes e obediência, em nosso Mosteiro, segundo a Regra de São Bento e as Constituições aprovadas pela Santa Sé, nas mãos de nossa Abadessa Madre Martha Lúcia Ribeiro Teixeira,OSB.

Seu pai, Marcelo Pereira, é Diácono Permanente da Arquidiocese do Rio de Janeiro e proclamou o Evangelho. Pe. Manoel Viana, de nossa Diocese de Campo Limpo, e monges do Mosteiro de Vinhedo também participaram e ajudaram na celebração. Felipe Bernardo, organista do Pateo do Collegio, em São Paulo, tornou ainda mais bela a cerimônia com a execução de peças no órgão de nossa igreja abacial.

Que Deus leve à perfeição a obra que Ele mesmo iniciou na vida desta nossa irmã!

CRÉDITO DAS FOTOS: RENATO RAMALHO   Instagram: @rramalhofotos; Facebook: Renato Ramalho